Recebi e repasso para os amigos se informarem mais sobre esta guerra
salomonica e diplomática entre USA X Brasil, que mobiliza H Clinton e o
Itamaraty, e infelizmente corações e mentes de crianças órfãs.  maf

 *De: *Maria A C R
* *4 de fevereiro de 2009 18h43min0s GMT-02:00

 * <a...@s>*

O "caso Sean"

peço atenção de vocês pois este é um assunto extremamente sério e doloroso
que está afetando toda minha família e mais diretamente uma sobrinha
querida, Bruna, meu irmão mais velho, Baynho, minha cunhada Silvana e meu
sobrinho neto, Sean.

A morte de Bruna além de tudo que significou para nós que a perdemos  tão
prematura e inesperadamente, possibilitou a situação absurda que estamos
vivendo quando David Goldman, cidadão norte-americano e ex-marido de Bruna,
que reclama o direito à guarda do seu filho biológico, guarda esta que
estava com a mãe há mais de 4 anos. É importante registrar que hoje Sean tem
8 anos (completará 9 em maio) e que durante todos esses anos não houve
sequer uma tentativa da parte do pai biológico de contatar o filho. O
endereço, contato telefonico, todos os meios eram conhecidos por ele e
estiveram todo o tempo à sua disposição.

Tudo começou quando minha sobrinha decidiu se divorciar e voltar a morar no
seu país de origem. Não conseguindo impedi-la já que era direito seu
continuar ou não casada e por ter a mesma obtido a guarda do filho, o
ex-marido iniciou um processo de pressão que só terminou depois que meu
irmão e sua mulher concordaram em pagar 150 mil dólares. Foi uma tentativa
(ingênua me parece) de livrar a família das ameças de acusação por sequestro
do Sean com que David já ameaçava a família na ocasião. O dinheiro foi pago
e o recibo do mesmo está anexado a todos autos onde foram aberto processos
(Vara de Família, Vara Federal e AGU). Não houve jamais qualquer tentativa
ou intenção de evitar o contato entre pai e filho. Se não houve contato
entre eles, o único responsável foi o pai biológico que hoje diz ter sido
impedido, fato que não consegue comprovar.

É importante que aqui se faça um parentesis para esclarecer outro fato que
mais tarde explicará o porque desse interesse tardio do pai biológico em
conseguir  a guarda do Sean: uma vez de volta ao Brasil,  Bruna demonstrou
ser uma excelente empresária e fez enorme sucesso no ramo de confecção de
roupas infantis, criou uma marca e com muito talento e trabalho aumentou e
muito o capital inicial empregado o qual havia herdado da família materna.
Ou seja, Sean como herdeiro direto da Bruna tem direito a um montante de
recursos expressivos que estariam à disposição do pai biológico caso ele
ganhasse o direito da guarda.

Por tudo que vivemos antes e pelo conhecimento que temos acreditamos que
David Goldman visa unica e exclusivamente a herança do Sean. A família que
já sofreu extorsão uma vez teme ser novamente vítima. Em consequencia,
acatam a orientação jurídica de não se manifestar publicamente sobre as
acusações absurdas de que são vítimas, apesar do enorme dano moral e
emocional que estão sofrendo. Os pais, viúvo e irmão, denunciados e
achacados como sequestradores, imorais, sem escrúpulos etc.,  sequer tiveram
o direito de chorar dignamente a perda da Bruna pois, apenas 10 dias após
sua morte, o pai biológico do Sean já estava aqui no país reclamando sua
guarda.
Diante de tudo isso decidi pedir ajuda ao Governo brasileiro através da
Secretaria de Direitos Humanos no sentido de proteger a integridade do Sean
(também cidadão brasileiro), não apenas como tia avó, mas como cidadã que
tem conhecimento da ameaça que significa a possibilidade dessa criança ser
entregue ao pai biológico. Bruna, além de sobrinha, tornou-se minha amiga e
confidente. Sentia-se à vontade na relação comigo  e desta forma me fez
confidências de diversos episódios do seu casamento que hoje me levam a
tomar esta medida. Conhecedora de fatos ocorridos durante seu casamento com
o pai biológico do Sean, sinto-me na obrigação de tentar impedir o que, caso
ocorresse, poderia resultar em crime de abuso contra um menor. Solicitei uma
medida de proteção aos direitos do Sean .

Gostaria que tudo fosse resolvido no âmbito legal, longe dos holofotes, mas,
a situação está se tornando muito difícil para todos nós dada a campanha
mentirosa e cínica que David Goldman está comandando pela internet e pela
imprensa no seu país. Minha sobrinha é retratada como uma adúltera, sem
princípios e moral, que teria sequestrado seu filho para impedi-lo de
conviver com o pai biológico. Para tanto ela teria se aliado ao suposto
amante João Paulo Lins e Silva, na verdade seu marido legal (agora viúvo),
com quem se casou após o divórcio. Ele é o pai da única irmã do Sean e se
chama Chiara. Sean convive com João Paulo há mais de 3 anos. Ele o tem como
pai. Ama-o, chama ele de papai, sabe que tem um pai biológico, mas, seu
afeto, emoção, todos sentimentos estão ligados a quem o criou junto com a
mãe nos últimos anos. Trata-se de uma criança de 8 anos que convive com esta
família por quase a metade de sua vida. Como aceitar esse absurdo? Tudo que
está sendo afirmado pela famíla está documentado e faz parte dos citados
processos.

Desculpem o longo desabafo. Mas, como não temos permissão legal para rebater
as acusações que fazem a nossa família fora do âmbito judicial, conto apenas
com os amigos que me conhecem, conhecem minha história e principalmente
conhecem meu compromisso em defender os direitos de todos. Como me abster
logo quando pessoas queridas de minha família estão envolvidas?

Abraço grande e obrigada mais uma vez

Guta.

Responder a