Daqui a alguns séculos certamente vai ser algo muito distante da realidade:
"conta de cabeça" :)

Eu, devo admitir apesar das crescentes evoluções no windows, me AMARRAVA NO
DOS!!!
Certamente seria um dos que engrossaria as fileiras do "I love DOS" no
Orkut.

Outro dia, inclusive, estava me lembrando das vantagens do DOS com meu
irmão:

1 - As coisas "rodavam" ou "não rodavam". Não tinha aquela coisa de um dia
roda, outro não, dependendo do que você tenha na memória, do que esteja
aberto, ou da atualização de driver (coisa raríssima no DOS).

2 - Era uma diversão ficar arrumando maneiras de liberar mais memória dentro
daquele limite dos 640 Kb. Me lembro quando comprei meu saudoso 286, com 2
Mb de RAM. Feliz, contente e doido pra rodar o Falcon 3.0. Na primeira
tentativa nada, liberei mais memória e nada. Foi quando me toquei que o
Falcon não estava enxergando os 2Mb de RAM. Fui até meu fornecedor de
software - vulgo pirata - e pedi um gerenciador de memória extendida (ou
expandida? Não me lembro mais a diferença...). A única coisa disponível era
o QEMM386 e tinha um outro que me esqueci o nome mas QUE AINDA EXISTE, se
não me engano, da Quaterdeck.
Foi aí que eu descobri que nenhum deles rodava em processadores ABAIXO de
386! Descobri também que um 286 com 2Mb de RAM não servia pra nada, pois não
havia gerenciador pra 286.
Você acha que eu me dei por vencido? Eu mexi no diabo, até na BIOS eu fucei
(sem saber nada, bom que se diga) e consegui fazer o diabo do Falcon 3.0
rodar (gráficos no mínimo, ok? De humilde...)! Até o pirata me disse
"Mermão, você é a única pessoa que consegue rodar em jogo em 286!". Era uma
sensação de que tudo era possível :)
Uma coisa semelhante aconteceu com o DOOM (o primeirão), mas já era no 386.
Só consegui fazer ele rodar mexendo naquela opção da BIOS: Fastgate
A20...disabled! Não me perguntem porquê, não faço idéia, mas funcionou e eu
me senti um gênio da computação. :D

3 - Havia o undelete. E ele funcionava SEMPRE!

4 - Você não era ameaçado por vírus diariamente. Quando acontecia era um
acontecimento!

5 - Os jogos eram mais criativos. Wing Commander e Pince of Persia eram
muito bons!!!

6 - Seus professores não EXIGIAM que os trabalhos fossem digitados (acho
isso uma babaquice, inclusive hoje em dia)

7 - As funções do sistema operacional estavam todas lá. Era só ir em C:\DOS,
digitar DIR e rodar um por um com a opção /?. Vinha uma explicação!!!! O
Windows está cheio de aplicativos bem úteis, porém escondidos, que você só
descobre quando tem algum probleminha.

8 - Os arquivos não corrompiam? Lembra dessa época????

Lógico que não estou pregando uma volta ao DOS. Já evoluímos bastante :)
Mas que era mais divertido e que me sinto mais engessado com o Windows, ah
me sinto...

Abs saudosistas

Rico