(Febeapa 2005)

Severino diz ter se casado 'mais ou menos virgem'
O GLOBO (RJ) • O PAÍS • 3/5/2005 • PASTA ECONOMIA / POLÍTICA BR

Adauri Antunes Barbosa
SÃO PAULO. Depois da vaia estrondosa nas comemorações pelo Dia do
Trabalho, o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti
(PP-PE), provocou risos ontem ao responder se é a favor do sexo antes
do casamento durante sabatina promovida pelo jornal "Folha de
S.Paulo":

— Se a senhora quer saber se fui assim ou não, lhe direi que fiz isso
(manteve a virgindade). Era um homem puro e me casei com uma mulher
que foi uma dádiva de Deus, a que me serviu. São 52 anos de casado e
sou feliz.

Depois da resposta, a colunista Danuza Leão perguntou se ele estava
afirmando que tinha se casado virgem.

— Mais ou menos isso (virgem) — disse Severino.

Severino ainda teve que responder se suportaria se sua mulher tivesse
se casado "mais ou menos virgem também" ou se este seria um direito
exclusivo dos homens:

— Não. A mulher tem que ser virgem, tem que ser pura. O homem não,
muitas vezes quer aprender como fazer o serviço.

— Mas aprender com quem, se a mulher tem que ser virgem? — perguntou a
colunista.

— Com quem estiver disposta a ser professora — respondeu.

Severino disse considerar o estupro um "acidente horrendo" e se disse
favorável à pena de morte para estupradores.

— Como sou cristão, não admito a pena de morte, mas o estuprador
deveria ser condenado duramente.

Severino não titubeou ao ser perguntado sobre o que faria se tivesse
um neto gay:

— Trataria com carinho para ver se conseguiria ajudá-lo a deixar disso.

— Mas se ele quisesse se casar com outro rapaz? — perguntou um dos
entrevistadores.

— Não vamos falar no futuro — desconversou.

Severino se defendeu dos que o taxam de preconceituoso:

— Não tenho preconceitos. Tenho posições. Não engano ninguém.

Sobre o uso da camisinha, alegou que o assunto era "muito indiscreto",
mas respondeu:

— Com 74 anos não posso ser testemunha para ninguém nesse sentido.

Em 03/05/05, marcofigueiredo<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> carece ?????

> vezes o pronome possessivo "meu ou minha" e 50 vezes o plural majestático
> "nós" para falar de ações de seu governo.

> ---
>
> Não leve nada pro lado pessoal. Apenas divirta-se.
>
> Comentários:
> www.yahoogroups.com/group/goldenlist-L/messages
>
> Newsletter: www.yahoogroups.com/group/goldenlist/messages

> [EMAIL PROTECTED]

What would our lives be like without music, dance, and theater?
Donate or volunteer in the arts today at Network for Good!
http://us.click.yahoo.com/Tcy2bD/SOnJAA/cosFAA/IRislB/TM