Eu nunca soube que a benção de uma papa imunizasse contra qualquer
desgraça futura. O estudo é uma tremenda  idiotice. A benção do Castor
de Andrade, num universo grande, teria rigorosamente o mesmo efeito.
Minha tia Regina, mulher pia e rica, teve a benção de vários papas, pois
adorava ir até Roma para tal. Morreu rica e feliz, aos 98 anos. Nem
doente ela ficou, pois foi dormir e não acordou. Nas palavras do médico,
que me lembro muito bem e não entendo até hoje, "morreu como um
passarinho". Dona Mary Schultze é uma senhora simplória que imputa ao
papa todas as desgraças que acontecem aos que foram abençoados por ele,
mas jamais se dá ao trabalho de contabilizar os ungidos que nunca
tiveram qualquer problema.

Algo semelhante acontece no famoso "Triângulo das Bermudas". Em nenhum
outro lugar do planeta somem tantos barcos quanto naquela região. O que
é omitido, por desinformação, mau-caratismo ou burrice mesmo, é que lá
ocorre o maior tráfego de barcos do planeta.