Eu vejo a defesa que o RJ fazia do Lula não como tentativa de preservar o presidente mas como um modo de livrar parcialmente a própria cara (como se fosse possível).
O desenrolar dos acontecimentos convenceram-me que o Lula sabia, não de parte, mas de tudo o que estava acontecendo.

Sent: Friday, July 22, 2005 5:11 PM
Subject: Re: [gl-L] [gl]Jefferson promete divulgar lista do mensalão

Minha intuição diz que não demora para Lula ser atingido.
O governo do PT, como se pretendia, acabou. Até petistas
de primeira hora já estão admitindo.
E o partido, ah, o PT... Está ferido de morte. Não creio que se
se reerga. Resta saber o que acontecerá às esquerdas.

Beijo pra você, Rubens e pros amigos da Lista.
;-) Vera

On 7/22/05, Rubens <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Ne| (...) Jefferson afirmou acreditar que agora poderá dividir
   | a crise "em antes e depois" do que pretende fazer.   Ele
   | disse ainda que não deseja mais poupar ninguém, nem mesmo
   | o presidente Luiz Inácio Lula da Silva,   a quem sempre
   | preservou desde a revelação dos escândalos.

     Eeeeeeeeeba!....

Ne| O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), avalia
   | que o desenrolar da crise se tornou preocupante "por-
   | que as descobertas da CPI dos Correios estão ficando
   | muito próximas do gabinete presidencial".

     Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeba!....