por mim entrava todo mundo na tal de universidade, antro de masturbadores provectos , pseudo-intelectuais em formol, ritualizando a passagem da ignorância e guardando posição para aposentadoria, o que eu dificultava era a saída  e acabava com este país de dotô...vcs perceberam que o Marcus Valério chama o Delubio de dotô, eu, ainda bem, sou um facultativo, pode me chamar de Marcão, sou durango kid mesmo...até o Lula é Honoris Causa...cadê meu titulo de camelô ???

----- Original Message -----
Sent: Friday, July 22, 2005 8:01 PM
Subject: [gl-L] Ingresso no ensino superior poderá ser por sorteio

Não me darei ao trabalho de comentar isso.

========

A Câmara analisa proposta que cria novas regras para o acesso aos
cursos superiores de graduação nas universidades federais.

De acordo com o Projeto de Lei 5475/05, do deputado Paulo Lima
(PMDB-SP), o ingresso aos cursos superiores se dará por meio de
sorteio entre os candidatos que tenham concluído o ensino médio ou
equivalente e tenham se inscrito no concurso para uma vaga em até três
instituições.

Os candidatos que participarão do sorteio deverão ter obtido
desempenho mínimo de 50% no resultado do Exame Nacional de Ensino
Médio (Enem) ou prova similar, aplicada aos candidatos com ensino
médio concluído há mais de um ano e que não possuam curso superior.

O deputado argumenta que, como o número de candidatos é sempre
superior ao número de vagas oferecidas, ´a adoção do sorteio entre os
que tenham obtido melhor desempenho no ensino médio parece contemplar,
com razoável abrangência, o mérito acadêmico e a igualdade de
oportunidades`.

Sujeito à tramitação em caráter conclusivo, o projeto será analisado
em conjunto com o PL 1643/99, do Senado Federal, que estabelece
reserva de vagas nas universidades públicas para alunos egressos da
rede pública de ensino.

Ao todo são 32 projetos sobre o assunto que vão tramitar em conjunto
pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e
de Cidadania.

Checked by AVG Anti-Virus.

Business finance course Small business finance Business finance schools
Business finance online Business finance class Business finances