Caro André,

Reli o artigo da moça (ainda não sei se ela é jornalista, sabe-se que é produtora).

E sugiro que faça o mesmo, vai ver a inconsistência dessa entrevista. Se não foi "armada" antes, a produtora foi usada, ou melhor , se deixou usar.

 Você festeja  o fato da imprensa ter reclamado,

mas não vi nenhum reparo na Globo. Ao contrário, diante do desastre que foi a entrevista, como estratégia de comunicação, entre outras derrapadas, os apresentadores globais tentarem justificar, já no dia seguinte, procurando responder às perguntas que se fazia naquele momento (e não só a imprensa).

Afinal, quem era aquela moça de quem nunca se tinha ouvido falar e que o Presidente resolvera atender, dispensar seu precioso tempo, enquanto há dois anos, pelo menos, nega sistematicamente entrevistas aos jornalistas brasileiros?

Ora, André, está bem óbvio que a a entrevista serviria aos interesses do governo.

Em qual pergunta a moça questionou Lula, contrapôs sua fala, perguntou o que o país inteiro quer saber?

As perguntas  foram mais que "bobas", foram desonestas em se tratando de um trabalho jornalístico. Levantadas de bolas para o presidente Lula chutar, apenas isso.

A entrevistadora feriu os princípios éticos, a função social do Jornalismo ao tentar agradar o entrevistado e não informar o público, os telespectadores, no caso. Ou você acha jornalisticamente correta as já famosas

indagações:

  " O senhor estima que tem alguma culpa nesta crise do PT e do país?

A outra, a pérola:

"O senhor acredita que há males que vêm para o bem?"

Se esta mulher for jornalista mesmo , a tal Ecole Supérieure de Journalisme de Lille merece ser fechada !

;-)) Vera  ( que já fez duas longas entrevistas -  exclusivas -  com Lula , mas está com preguiça de contar agora como conseguiu)