Sent: Wednesday, October 26, 2005 9:53 PM
Subject: Re: [gl-L] Diploma para exercer jornalismo volta a ser obrigatório

On 10/26/05, Vera Martins <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

On 10/26/05, ccarloss <[EMAIL PROTECTED] > wrote:

Mais uma decisão estúpida. Desde que surgiu o jornalismo no Brasil e até hoje os nossos melhores jornalistas não tinham diploma específico da área.
Da mesma forma, embora não tão rica de exemplos, em economia, quem mais entende dela e dá de mil em qualquer economista do país é um sociólogo: Joelmir Beting.

Carlos Antônio.

Acabei de postar um comentariozinho junto com o seu.
Só um adendo: Joelmir é jornalista, sim. E radialista também. Começou transmitindo corridas, lembro de tê-lo ouvido contar qdo se  testava o novo formato do Jornal da Bandeirantes, ele estreando como comentarista. Pode não ter feito faculdade, mas  ganhou o direito ao registro
pelo tempo de serviço. Muito justo, não acha ?
:-) Vera

Vixe, entendi mal o exemplo do Joelmir... Ainda estou meio zonza, em meio a um trabalho, nem deveria estar vagabundeando por aqui, hahaha !
O comentário vale, no entanto, para esses " melhores jornalistas ",
que citou. É que na época deles, provavelmente, não havia favuldades.
E você poderia ter tirado a sua carteirinha de jornalista até hoje, no início da tarde... vacilou, hein???  :-)))) Vera

P.S. Se bem que.... vc não foi editor do jornal daí? Qual, A Voz da Serra?

YAHOO! GROUPS LINKS

Responder a