Title: Mensagem
 
Eu disse que peguei a notícia no final e não tinha ainda dados mais concretos. Ouvi apenas a justificativa para a cobrança alegando o deslocamento da plataforma e/ou os componentes para a sua fixação no ponto determinado. Se é absurdo? Claro que é. Mas que a idéia surgiu e está sendo discutida não há dúvida.
E há ainda algum absurdo que não possa acontecer no Brasil?
 
Carlos Antônio.
 
 
 
----- Original Message -----
Sent: Thursday, October 27, 2005 6:01 PM
Subject: RES: [gl-L] Fw: O abaixo-assinado pró Zé e quem assinou.

não vamos perder tempo legislando...
o nobre deputado quer apenas apareecer
 
mas uma plataforma FIXA de explorção de petroleo é a coisa mais longe que eu conheço de um veiculo AUTOMOTOR
 
 

Antonio Kleber 

 

 

-----Mensagem original-----
De: goldenlist-L@yahoogroups.com [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de ccarloss
Enviada em: quinta-feira, 27 de outubro de 2005 17:12
Para: goldenlist-L@yahoogroups.com
Assunto: Re: [gl-L] Fw: O abaixo-assinado pró Zé e quem assinou.

 
Eu acredito que nem todos vão desmentir. Hoje mesmo O Globo (pág. 3 -1° caderno) noticia a ida de artistas e intelectuais a Brasília para a entrega do manifesto, tendo havido inclusive um bate-boca entre o ator José de Abreu e o deputado João Fontes (PDT-SE), expulso do PT por ter votado várias vezes contra as determinações da bancada. E sem direito de defesa. 
A respeito do IPVA sobre plataformas, eu peguei ontem na TV a notícia pelo final e a justificativa  é que uma plataforma tem que ser deslocada até o local da instalação o que tornaria legal a cobrança(?). Ainda não tenho dados mais completos, mas ela procede.
 
Carlos Antônio.
 
 
 
----- Original Message -----
Sent: Thursday, October 27, 2005 8:16 AM
Subject: RES: [gl-L] Fw: O abaixo-assinado pró Zé e quem assinou.

carloss
 
aguarde que deve vir uma lista, como aquele famoso filme "a volta dos que não foram", desmentindo suas assinaturas na lista apócrifa
 
é sempre assim, se o movimento não pega vem uma enxurrada de desmentidos......
o famoso efeito MURO
 

Antonio Kleber

-----Mensagem original-----
De: goldenlist-L@yahoogroups.com [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de ccarloss
Enviada em: quinta-feira, 27 de outubro de 2005 00:16
Para: goldenlist-L@yahoogroups.com
Assunto: [gl-L] Fw: O abaixo-assinado pró Zé e quem assinou.

Ver a lista de quem assinou é triste. Tanta gente que eu admirava querendo este salafrário impune.
E depois vão para as ruas reclamar que os bandidos estão soltos. Querem livrar a cara de um dos maiores do país.
E é duro ver que gente que coloca amigos e familiares mortos ou desaparecidos.
Eu também fui contra a ditadura. Também perdi amigos, o Zé Dirceu tinha papel de destaque naquela luta mas eu sempre o considerei um oportunista e era da ala não confiável que batalhou contra o regime autoritário.
E ao assumir o poder que tem  (ou teve hoje), mostrou bem a sua face calhorda.
Enfim, é direito de cada um pensar como quer. Como é direito meu discordar e sentir-me mais frustrado por ver  um grande número de nomes que eu respeitava ao lado desse pulha.
 
Carlos Antônio.

O texto do abaixo-assinado pró-Zé Dirceu

Seja lá como for possível interpretar o documento, abaixo a íntegra do texto do abaixo-assinado de personalidades a favor de Zé Dirceu. Mais adiante, no outro post, os nomes dos signatários.

Cassação do deputado José Dirceu é um ato de injustiça

O país atravessa há praticamente cinco meses uma avalanche de denúncias e especulações. A partir de depoimentos do ex-deputado Roberto Jefferson, nos quais acusou a existência de um suposto esquema para compra de votos entre parlamentares, teve início uma escalada para colocar no banco dos réus o governo do presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores.

Um clima de rancorosa euforia tomou conta das forças oposicionistas. Não hesitaram em classificar e reinterpretar os fatos de acordo com suas conveniências. Pouco importa que nenhuma prova concreta corrobore a versão difundida por setores da mídia convertidos em supremos promotores pairando acima das instituições democráticas. Aos acusadores sequer interessa que as investigações não tenham, até o presente, confirmado qualquer esquema para compra de votos na Câmara. Ou que inexistam evidências sólidas contestando o depoimento do ex-tesoureiro petista, segundo o qual recursos não-contabilizados saldaram dívidas eleitorais e foram originados por empréstimos bancários legalmente reconhecidos pelo Banco Central.

Um grave delito foi cometido, aliás confessado por seus autores, quando se recorreu a métodos irregulares de financiamento, em flagrante violação da lei eleitoral. Milhões de cidadãos não escondem sua decepção com a contaminação do PT por este expediente tradicional e perverso de nosso sistema político. Mas a exploração pública que agora disso se faz contraria preceitos constitucionais e revela ranço antidemocrático. Ignoram-se o direito de defesa, a presunção da inocência, o devido processo legal e a isenção investigativa.

Nos momentos de maior histeria, o objetivo chegou a ser o mandato delegado pelo povo ao presidente da República. Mas desde o início da crise, de forma intensa e incessante, o peso principal de tamanha artilharia recaiu sobre o deputado José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-presidente do PT e ex-chefe da Casa Civil.

Não há contra este parlamentar indícios materiais que o vinculem aos recursos irregulares. A principal testemunha de acusação, o ex-deputado Roberto Jefferson, perdeu seu mandato, entre outras razões, porque denunciou sem provas a existência do chamado "mensalão", quebrando o decoro parlamentar. Um paradoxo que não pode calar: o mesmo colegiado que cassou um dos seus por acusação caluniosa pode expulsar de suas fileiras a principal vítima das calúnias de quem foi condenado exatamente por suas mentiras?

Não estão em questão os erros que o ex-ministro possa ter cometido ou sua responsabilidade política pela crise que atravessa seu partido e o país. A democracia prescreve, para esses males, o julgamento das urnas e a crítica dos correligionários. Imputam-se ao ex-ministro, isto sim, delitos que configurariam desrespeito aos compromissos exigíveis de um mandatário . A ausência de provas levou seus denunciantes a um eufemismo, apelidando de julgamento político um processo que fere garantias constitucionais e ameaça transformar as instituições parlamentares em tribunal de exceção.

A Câmara dos Deputados tem a oportunidade e o dever cívico de impedir esse retrocesso. O deputado José Dirceu não pode ser banido uma segunda vez da vida pública pelo projeto político que representa. Não pode ser punido para satisfazer o ódio dos que sempre foram inimigos das causas que abraçou. Não pode ser cassado para saciar a fome de vingança das forças que historicamente resistiram às mudanças e aos sonhos.

Defendemos o mandato do deputado José Dirceu. Não precisamos desculpá-lo por seus equívocos, concordar com suas atitudes ou subscrever suas idéias. Mas a cassação desse parlamentar seria uma afronta às regras democráticas cuja conquista custou tanta luta e sacrifício.


Escrito por Fernando Rodrigues às 20h29
[
(106) Vários Comentários] [Regras] [envie esta mensagem]
Quem assinou o documento pró-Zé Dirceu

Abaixo, os signatários do abaixo-assinado a favor do ex-ministro de Lula:

abelardo blanco (arquiteto) >> afonso borges (jornalista e produtor cultural) >> afonso magalhães (coordenador da central de movimentos populares) >> aldo lins e silva (advogado e conselheiro da república) >> alfredo buso (arquiteto) >> aluisio palmar(jornalista) >> alvaro caropreso (jornalista) >> ana clara schemberg (bióloga) >> ana de hollanda (cantora) >> antonio abujamra (dramaturgo) >> antonio grassi (ator) >> antonio netto (presidente da cgtb) >> antonio pitanga (ator) >> argemiro ferreira (jornalista) >> ariovaldo ramos (pastor evangélico) >> aton fon filho (advogado) >> augusto boal (autor e diretor teatral) >> beth fleury (jornalista e escritora) >> caio rosenthal (médico) >> cecília vicente de azevedo alves pinto (escritora) >> cláudio cerri (jornalista) >> claudio kahns (cineasta) >> claudio tozzi (pintor) >> consuelo de castro (escritora) >> cosette alves (empresária) >> dalmo dallari (jurista) >> darcio pauperio serio (advogado) >> eduarda duvivier (arquiteta e escultora) >> eduardo fagnani (economista) >> emir sader (cientista político) >> fernando lyra (advogado) >> fernando morais (escritor) >> flávio tavares (jornalista e escritor) >> frederico mazzucchelli (economista) >> gianfrancesco guarnieri (ator e escritor) >> guilherme fontes (ator e cineasta) >> hildegard angel (jornalista) >> jards macalé (músico) >> joão felício (presidente da cut) >> josé de abreu (ator) >> josé roberto aguilar (artista plástico) >> laércio de almeida lopes (psiquiatra) >> lawrence pih (empresário) >> lia ribeiro dias (jornalista) >> luciano chirolli (diretor de teatro) >> luciano coutinho (economista) >> lucy barreto (produtora de cinema) >> luis vergueiro (publicitário) >> luiz carlos barreto (cineasta) >> luiz fernando emediato (jornalista e editor) >> luiz gonzaga belluzzo (economista) >> luiz paulo rosenberg (economista) >> malu alves ferreira (jornalista) >> manoel de serra (presidente da contag) >> márcia frazão (escritora) >> maria alice vergueiro (atriz) >> maria augusta carneiro ribeiro (socióloga) >> maria das graças sena (produtora de cinema) >> maria do amparo araújo (familiares de mortos e desaparecidos) >> maria helena moreira alves (cientista política) >> mariza leão (cineasta) >> olgária mattos (filósofa) >> oscar niemeyer (arquiteto) >> osmar prado (ator) >> ottoni fernandes jr. (jornalista) >> paulo betti (ator) >> paulo caruso (cartunista) >> paulo maldos (psicólogo) >> paulo ribeiro (jornalista e empresário) >> paulo thiago (cineasta) >> pedro paulo sena madureira (editor) >> radha abramo (crítica de arte) >> raimundo rodrigues pereira (jornalista) >> reinaldo guarany (artista plástico e escritor) >> ricardo kotscho (jornalista) >> rui goethe da costa falcão (jornalista e advogado) >> sérgio amadeu (sociólogo) >> sérgio rezende (cineasta) >> sérgio sérvulo da cunha (advogado) >> sérgio sister (jornalista e artista plástico) >> silvio da rin (documentarista) >> suzana keniger lisboa (familiares de mortos e desaparecidos) >> sylvia bahiense naves (diretora da cinemateca brasileira) >> tizuka yamasaki (cineasta) >> toni cotrim (publicitário) >> vanderley caixe (advogado) >> vanya guarnieri (socióloga) >> vladimir sacchetta (jornalista e produtor cultural) >> wagner tiso (músico) >> zélio alves pinto (artista plástico) >> ziraldo (cartunista)  carlos tavares (jornalista, advogado, bancário)



---

Não leve nada pro lado pessoal. Apenas divirta-se.

Comentários: www.yahoogroups.com/group/goldenlist-L/messages

Newsletter: www.yahoogroups.com/group/goldenlist/messages




SPONSORED LINKS
Business finance course Business finance class Business finance degree online
Business finance schools Business finances Business finance start up


YAHOO! GROUPS LINKS




Responder a