Oi C.a.t

Conta essa pra eles.

PS: Esse tênis amarelo deve ser bom pra chtar pedras :)

___

Espaços

Um professor de filosofia parou na frente da classe e sem dizer uma
palavra, pegou um vidro de maionese vazio e encheu-o com pedras de
uns 2 cm de diâmetro.

Então perguntou aos alunos se o vidro estava cheio.

Eles concordaram que estava.

Então, o professor pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos e o
jogou dentro do vidro agitando-o levemente.

Os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras.

Ele então perguntou novamente se o vidro estava cheio.

Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio.

Então, o professor pegou uma caixa com areia e despejou-a dentro do
vidro preenchendo o restante.

Agora, disse o Professor:

- Eu quero que vocês entendam que isto simboliza a sua vida:

* As pedras são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua
saúde, seus filhos, coisas que preenchem a sua vida.

* Os pedregulhos são as outras coisas que importam, como o seu
emprego, sua casa, seu carro.

* A areia representa o resto. As coisas pequenas.

Se vocês colocarem a areia primeiro no vidro, não haverá mais espaço
para os pedregulhos e as pedras. O mesmo vale para a sua vida.

Cuidem das pedras primeiro. Das coisas que realmente importam.
Estabeleçam suas prioridades. O resto e só areia!

Mas então, um aluno pegou o vidro que todos concordaram que estava
cheio, e derramou um copo de cerveja dentro.

Claro, a areia ficou ensopada com a cerveja preenchendo todos os
espaços restantes do vidro,  fazendo com que ele desta vez ficasse
realmente cheio.

Qual é o moral da história?
&
&
&
&
&
&
&
&
&
&
&
&
&
&
&
Não importa o quanto sua vida esteja cheia,
sempre sobra espaço para uma cervejinha!

Levemente modificado. Recebi de "Silvia"

--
Beijins
Fa

Carlos Alberto Teixeira (Seattle) wrote:

> Tô aqui em Kirkland, WA, pra um evento na Microsoft amanhã e parei para um papo com esses camaradas. Podem ser homens de pedra, mas contam cada piada...
>
> --
>
> - c.a.t.
>   http://catalisando.com

Business finance training Business finance course Business finance online course
Business finance class Business finance degree online Business finance schools

YAHOO! GROUPS LINKS

no mail with banners

Responder a