 JA| NAAAAAAooo...Nao pense JAMAIS que havia uma razao BOA
   | para uma lei imbecil. Mas minha pinimba e', voce prega
   | a "quebrou a lei degola o sujeito", o problema e' que
   | 'degolar' e' irreversivel, enquanto uma lei pode ser
   | considerada depois errada.

     Peraí...  Nao tornemos meu radicalismo ainda mais
     radical...  :-)

     Eu sou a favor de degolar em casos de latrocinio,
     assasinato imotivado (psicopatia), etc...  Nao é
     para matar se o sujeito so baixou um CD da internet
     ou roubou um pote de margarina no mercado, ou mesmo
     me assaltou e levou meu dinheiro...

     O que eu defendo é: aplicacao SEVERA da Lei.
     A pena em si pode ate ser trabalho social (em
     alguns casos), mas aplicacao severa da Lei SEMPRE.
     Nada de abrir excecoes, nada de deixar de punir
     crimes menores, nada de nao punir só porque o
     ladrao é deputado, senador ou presidente da
     republica, e coisas assim.

     E Pena de Morte para casos onde existe o perigo
     do assassino matar novamente.

 JA| Meu problema com pena-de-morte e' exatamente 'o que
   | a gente faz se nao era realmente para degolar o
   | sujeito', nao tem volta, certo ?

     Riscos colaterais...
     Ou voce faz isso, ou incentiva que inocentes
     morram o tempo todo, como o menino de 6 anos
     arrastado, ou o chines baleado, etc...

                            [ ] Rubens

.

Responder a