Kleine

De: goldenlist-L@yahoogroups.com [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de marco figueiredo
Enviada em: segunda-feira, 16 de julho de 2007 16:39
Para: goldenlist-L@yahoogroups.com
Assunto: [gl-L] Grande Lula !

Falem o que quiser, os lulófobos, mas o cara tá mandando bem ! falou logo na
segunda de manhã e enterrou o assunto com dignidade, a caravana passa...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu não polemizar sobre as vaias
que recebeu na festa de abertura dos Jogos Pan-Americanos, no estádio do
Maracanã, na última sexta-feira (13).

Em seu programa semanal de rádio 'Café com o presidente', nesta
segunda-feira (16), Lula afirmou que "a vaia e o aplauso são dois momentos
de reação do ser humano", mas confessou ter ficado triste com a recepção do
público.

"A única coisa que eu, particularmente, fico triste é que eu fui preparado
para uma festa. É como se eu fosse convidado para o aniversário de um amigo
meu, chegasse lá e encontrasse um grupo de pessoas que não queria a minha
presença lá", afirmou Lula.

O presidente disse que, depois de deixar o Maracanã, algumas pessoas
afirmaram que o protesto teria sido organizado e que poderia ter acontecido
por causa do sistema de distribuição dos convites para o evento.

Mas Lula disse que não quer explicações: "a mim, não me interessa o que
aconteceu. Já aconteceu... O que é importante é que foi uma abertura
extraordinária dos Jogos Panamericanos".

Lula disse ainda que acha que a manifestação não reflete o pensamento do
povo carioca sobre seu governo "Isso não muda um milímetro o meu
comportamento com o Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro, poderíamos dizer,
continua lindo, e merece que o governo federal faça o que for possível para
o Rio de Janeiro", declarou.

O presidente comemorou o sucesso do evento, que recebeu R$ 2 bilhões em
recursos federais, e afirmou que recebeu elogios de atletas de vários países
à organização do Pan durante visita à Vila Olímpica. Segundo ele, os jogos
deverão credenciar o Brasil como forte candidato a abrigar a Copa do Mundo
de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Marco Antonio Figueiredo
Blog : http://marcofigueiredo.multiply.com/journal

Responder a