----- Forwarded Message ----
From: Jose Albano
To: mendicot
Sent: Thu, August 12, 2010 8:55:10 AM
Subject: Enc: José Albano lança livro MANUAL DO VIAJANTE SOLITÁRIO

Fotógrafo e motociclista JOSÉ ALBANO lança na Bienal do Livro em SP e no Banco
do Nordeste em Fortaleza, o livro

"MANUAL DO VIAJANTE SOLITÁRIO -
Rodando de 125cc nas estradas do Brasil"

O lançamento acontece no dia 14 de agosto, às 18h, no estande da Saraiva, no
Anhembi, São Paulo.
No dia 19, às 19h, será lançado em Fortaleza, no Centro Cultural Banco do
Nordeste, Rua Floriano Peixoto, 941, Centro, Fortaleza.

"Tudo começou em 1983 com um desses telefonemas chatos de telemarketing, um
cara tentando me vender um consórcio de automóvel. (...) eu resolvi encerrar o
papo dizendo que, na verdade, eu já estava farto de carros e, se fosse comprar
um veículo novo, seria uma moto. (...) O engraçado é que eu tinha falado aquilo
pro vendedor só pra cortar o papo pois, na verdade, eu detestava motos!"

A semente plantada há 27 anos na cabeça de José Albano, um dos maiores nomes da
fotografia no Ceará, deu frutos. No ano seguinte comprou uma Honda 125cc, com a
qual viaja até hoje pelas estradas do país. O mais novo fruto daquela conversa
de telemarketing é MANUAL DO VIAJANTE SOLITÁRIO (Terra da Luz Editorial, 2010.
112p), patrocinado pelo Banco do Nordeste, por meio da Lei Federal de Incentivo
à Cultural. O lançamento acontece no dia 14 de agosto, às 18 horas, no estande
da SARAIVA na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e no dia 19, às 19
horas, no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza.