Olha, Leon, eu também uso no meu emprego um software que eu não considero
bom (nas escolas da Prefeitura de São Paulo só dá o altamente travante XP),
mas eu vou usando... No computador de casa mando eu, mas no do serviço eu
não posso nem instalar uma fonte sem aprovação da Prodam - e a burocracia é
imensa!

Acho que você está em vantagem se não tiver que enfrentar burocracia para
resolver o seu problema e puder conversar diretamente com seu empregador.
Mas se não houver soluções formais, o jeito é conter a irritação e encontrar
soluções pessoais - pra você ter uma ideia, eu uso Ink e gimp portátil do
meu pendrive nos PCs da Prefeitura...

A propósito: já pesquisou se há como resolver ou contornar os problemas que
você encontrou no Tiger? Era o que eu fazia quando usava XP aqui em casa e o
que continuo fazendo quando o Leopard resolve me desafiar. E é o que vou
continuar fazendo se vier a usar qualquer outro sistema, por melhor que ele
seja. ;)

Silvana