Simone,

    Para fazer o deploy de sua aplicação no TOMCAT a forma mais usada é essa
mesmo. Gerar o WAR, copiar para o WEBAPPS, reiniciar o TOMCAT. Entretanto
existem algumas saídas caso você não tenha feito grandes mudanças (algo que
afete o WEB.XML por ex.). Use a ferramente MANAGER que vem junto com o
TOMCAT para gerenciar as mudanças na sua aplicação sem a necessidade de
reiniciar o TOMCAT.
    1- Se você quiser remover uma aplicação use:
http://.../manager/remove?path=<path da sua aplicação> . Ex:
http://127.0.0.1:8080/manager/remove?path=/teste
    2- Para fazer o load da sua aplicação use:
http://.../manager/intall?war=<nome do seu war> . Ex:
http://127.0.0.1:8080/manager/install?war=teste
    3- Para fazer apenas un reload (só vai funcionar se não houver mudanças
que tenham afetado o WEB.XML): http://.../manager/reload?path=<path da sua
aplicação> . Ex: http://127.0.0.1:8080/manager/reload?path=/teste

Outra solução muito usada para testar JSPs e Servlets é usar o diretório
ROOT abaixo do webapps. Nestes caso a única coisa a fazer é copiar os JSPs e
Servlets para o ROOT e chamá-los via browser. Entretanto certifique-se de
que a sua configuração do TOMCAT habilita o uso do ROOT. Veja no server.xml
se a linha <Context path="" docBase="ROOT" debug="0"> está descomentada.

Espero que isso ajude. Qualquer coisa a mais mande para a lista para vermos
o que pode ser feito.

Boa sorte!

Alexandro Strack