Bom dia,

Serializable é como se fosse um acordo de programação.
Quando você declara que seu objeto implementa
java.io.Serializable isso significa que os atributos
da sua classe são tipos primitivos ou Classes que
também implementam java.io.Serializable.
Para que isso? Uma utilização desse recurso é a
persistência de Dados, pois se a classe pode ser
resumida em apenas tipos primitivos entaum ela pode
ser escrita em um disco ou algum outro meio de
persistência.

Tomara que isso tenha ajudado. Para saber mais é
melhor você fazer um esforcinho com um dicionário de
Inglês e dar uma lida no Javadoc J2SE em java.sun.com

Grato Rafael Correia

 --- thomas dalazen <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: >
eae gente, blz?
> eu fiz um trabalho na faculdade com serialização mas
> o p..-..-.. do professor disse que nao era do jeito
> dele.... mas so que tb nao sabe esplicar o jeito
> dele..
> aguem poderia me explicar o que é e como usa a
> serializable? mas por-favor, nao mandem url´s em
> ingles pq ainda estou no cursinho :P
>
> um abraço...
>

> ---------------------------------
> Yahoo! Mail
> Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal
> de 6MB, antivírus, proteção contra spam.

=====
  Rafael José Peres Correia
  EMail: [EMAIL PROTECTED]
  AOLmsg: RafaelJPC