Olá amigos do Java, estou com um problema, e gostaria
de saber se alguém sabe se na classe String do java ou
em outra classe, posso definir para que o usuário entre
apenas com números, ou somente letras em uma string(não
permitindo a seguinte string "kj7hg234gf4").
   Também gostaria de saber se existe uma maneira de
estipular no TextField a entrada limitada de caracteres
(por exemplo permitir a digitação de 5 caracteres
apenas).

   Desde já agradeço.