Interesting info on shantytowns in Brazil. The article quotes a scholar
pointing out that those who dwell in the favelas are not necessarily the worst
off ones in Brazil, since there are large layers of homeless population.

To:                     [EMAIL PROTECTED]
From:                   Sergio da Costa Velho <[EMAIL PROTECTED]>
Date sent:              Tue, 09 Jan 2001 11:52:04 -0200
Send reply to:          [EMAIL PROTECTED]
Subject:                [listageografia] FAVELAS

[ Double-click this line for list subscription options ]

Jornal da Ciencia wrote:

> Jornal da Ciencia (JC E-Mail)
> 8/janeiro/2001 - No. 1702 - Noticias de C&T - Servico da SBPC
>

> 2. Brasil ganha 717 favelas em nove anos
>
> Luiz Antonio Ryff escreve do RJ para a "Folha de SP":
>
> O Brasil terminou o seculo 20 com 3.905 favelas espalhadas pelo pais . Um
> aumento de 717 (ou 22,5%) desde o Censo de 91. O Estado de SP, com 1.548
> favelas, e' o campeao absoluto dessa competicao de pobreza, concentrando 39,6%
> desse universo.
>
> De 91 a 2000, o crescimento de favelas em SP praticamente acompanhou o do pais
> [...]

Para enviar mensagens para toda lista, escreva para:
[EMAIL PROTECTED] Para informações "administrativas"-sair, mudar de
endereço, etc:  [EMAIL PROTECTED] Arquivo automático da lista (ordem
cronológica): http://br.egroups.com/group/listageografia As principais mensagens
estão catalogadas por assunto em http://geografia.virtualave.net

Néstor Miguel Gorojovsky