Vaidade e Identidade: eu não sou Herbert Vianna

.Acompanhe neste post o que vem acontecendo com o texto "vaidade", um post emocionado que escrevi neste
blog e que está sendo replicado em toda a Internet como se fosse do Herbert Vianna.

Vou escrever tudo aqui.

- No dia 02 de julho, uma sexta-feira, li uma manchete que me deixou abalada:"Cantor do LS Jack é
internado em coma no Rio após lipoaspiração"
. Um rapaz tão jovem, tão bonito, passar por uma coisa dessas por causa de uma
lipo?

- Senti uma dor profunda por todos nós, escravos de uma era, de um mercado, de um mundo, que exige de todos nós uma
perfeição física que não podemos dar e que ao invés de produzir consciência sobre saúde, nos leva à loucuras e
doenças, como bulimia, anorexia, como a culpa de todo dia, como o desespero das cirurgias.

-As 12:36h, num fôlego só, escrevi um post sobre isto, chamado "No trabalho e chocada", aqui mesmo neste
blog, neste link.

-Os queridos leitores comentaram e, 7 minutos depois, fiz outro post, assim que descobri que meu amigo
carioca André Braun, é amigo do Marcus Menna. André me contou que ele é casado e tem uma
filhinha ainda bebê.

- Ontem, dia 24 de agosto, comecei a receber mensagens, comentários e emails no blog, me
avisando que este post havia sido publicado no Orkut, assinado por Herbert Vianna.

- Estranhei e fui procurar na web. Imediatamente achei blogs replicando o mesmo texto que escrevi
assinado por Herbert Vianna e adulterado. A pessoa, a primeira, a que tinha a má intenção de tirar meu
nome e o contexto, suprimiu a última frase "PS - Desculpe o desabafo, o texto em um fôlego só. Mas sabe, isso é um blog."
tirou meu nome, mudou o título, colocou uma frase do Herbert Vianna no final e assinou com o nome dele.

-A má intenção ficou clara porque eu não escrevo o nome de D'us completo, por uma questão pessoal mesmo. Assim,
suprimo a letra 'e', tornando a palavra D'us impronunciável.
Ou seja, não foi um 'cortar e colar', a pessoa de fato mudou meu texto e sobretudo, tirou meu nome

-Por que será que alguém faz isso, roubar o texto e a autoria? Com que intenção? Ela deve gostar do texto
senão, não copiaria. Quem é a primeira pessoa que toma a decisão de tirar meu nome e colocar Herbert
Vianna? Por que não 'Luis Fernando Veríssimo', o preferido por tanta gente que rouba textos de
humor? Ah, entendi o critério! Quem rouba texto de humor usa o Luis Fernando e quando é texto de
amor, rimado, é Herbert Vianna...

- Pensei muito sobre este fato, principalmente por causa do título 'Vaidade' que foi colocado depois.
É só vaidade? Não basta ver a 'mensagem' espalhada? É bom ver uma mensagem pessoal sendo replicada ou
aceita. Mas me sinto roubada no meu sentimento, no meu próprio blog. Vivo do que escrevo, é a minha
profissão. Não é só vaidade, é a minha identidade.

-Decidi escrever este longo post e levantar este tema, porque muita gente é roubada todos os dias
em seus blogs, muita gente mesmo. E minutos antes de chegar em casa, meu amigo André Braun me
ligou no Nextel e disse que estava na faculdade, onde alguém leu o meu texto, assinado por Herbert Vianna,
sob aplausos da platéia.

- Admiro muito o trabalho de Herbert Vianna e acho que ele também se sente desrespeitado ao ver seu
nome assim, embaixo de algo que não fez, como artista, assim como eu, escritora, não fico nada
feliz em ver um post meu, com outro nome assinando, com ou sem aplausos.

- Queria levantar esta questão, pra que todo mundo que frequenta a web, que tem blog, discuta esta
questão da autoria.

Meu nome é Rosana Hermann. Sou fã de Herbert Vianna e este texto é meu, é deste blog. Entre
quando quiser no blog, a casa é sua, mas por favor, não atire na dona da casa.

PS - Os Queridos Leitores avisam que Marcus Menna acordou e já fala com a família. Graças a...D'us.

PS2 - O número de blogs, fóruns, emails, com meu texto e a assinatura do Herbert Vianna, não pára de crescer.
É inacreditável. Me ajuda?

Um beijo, um browse e um aperto de mouse da Rosana Hermann às 20h28

As grandes idéias de sucesso foram criadas por pessoas

que reconheceram um problema e

o transformaram em uma oportunidade.

Joseph Sugarman

Endereço desta página: http://www.grupos.com.br/grupos/tamiflormensagens