Primeiramente Boa tarde a todos da lista,
Bom galera o meu problema é o seguinte, preciso monitorar o squid através
do nagios, estava usando o check_tcp na porta do squid e começou a me dar
muita dor de cabeça, muito alerta de timeout, e sendo que o squid estava
rodando perfeitamente, pois bem, em busca na internet achei o plugin
check_squid.pl, porem não consigo faze-lo funcionar já pesquisei na net e
nada, o meu problema é o sequinte.
uso o comando desta forma
check_squid!http://www.google.com!-!-!200.208.220.130!80!-!2

monitor:/usr/local/nagios/libexec# perl
check_squid!http://www.google.com!-!-!200.208.220.130!80!-!2
-su: !http: event not found
tentei também
check_squid -H ipdomeuproxy -P 3128
monitor:/usr/local/nagios/libexec# ./check_squid.pl -H 200.208.220.130 -P
3128
Duplicate specification "H=s" for option "h"
Duplicate specification "P=i" for option "p"
Unknown answer (HTTP/1.0 403 Forbidden)
Use of uninitialized value in exit at ./check_squid.pl line 181.

Bom, nem sei o que pode ser, se alguém puder me dar um help ae agradeço.