Olá Paulo

Plugin pro Nagios é mamão com açucar.

Qualquer programa ou script que possa ser executado no Linux pode ser plugin
do Nagios.

A saída de texto do mesmo será exibida na interface do Nagios como
"additional information".
A condição de saída do mesmo (exit 0, 1 ou 2) será usada para retornar ok,
warning ou critical para o Nagios.

Faça com que o programa receba parametros com os valores a serem
considerados nos limites entre ok, warning e critical.

Boa sorte.

[]s
JGeraldo

JGeraldo