Geraldo, o Centreon é só um front-end para o Nagios, em outras palavras, ele
só mostra os dados coletado pelo nagios de uma forma mais "bonita e
organizada" sem querer menosprezar a interface padrao do nagios. Nas todo
trabalho de monitoração, envio de mensagens, tratamento de eventos quem faz
é o nagios.

Voce pode muito bem, depois de instalar o centreon usar as duas interfaces,
a padrao do nagios e a do centreon sem problemas.

Aqui no meu trabalho por exemplo eu digito no browser http://srv-nagios para
acessar a pagina padrao do nagios e http://srv-nagios/centreon para acessar
a pagina do centreon

Cleiton Souza