De: Alexandre Gorges [mailto:algor...@gmail.com]
Para: Unofficial Brazilian (Portuguese) Nagios Users List
Assunto: Re: [Nagios-users-br] Nagios em rede GRANDE, BEM GRANDE.

Benedito.

Eu tinha esses problemas de timeout com snmp também. O snmp, por usar udp, é
muito sensível a pequenas oscilações na rede.

Passei a usar NRPE no lugar do snmp. Os problemas foram totalmente
resolvidos e permitiu outros tipos de verificações nos sistemas e o uso do
eventhandler para reiniciar processos.

[]'s
Alexandre Gorges
http://www.google.com.br/profiles/algorges