Tudo bem Cláudio,

Eu já tinha conhecimento sobre a forma de cálculo da capacidade dos cartões
e HDs. A questão não é um cartão de 2GB ter apenas 1909 MB ou 1907MB.

Mas a informação de que estão usados 369,6 MB e livres 1129,9 MB (que
somados dá 1499,5), bem abaixo dos 1909,1 MB informados como total do
cartão. Cadê os outros +ou- 400MB?

Mairon

Em 18/05/06, Claudio E. Weiler <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Mairon,
>
> Esta é uma questão que volta-e-meia aparecesse em fóruns, mas de vez em
> quando vale relembrar o pessoal.
>
> Os fabricantes de produtos de armazenamento não utilizam a mesma contagem
> de
> Bytes feita pelos computadores. De certo ponto de vista, isto é enganar o
> cliente, mas eles não deixam de estar informando o valor correto, só que
> com
> outra metodologia.
>
> Para o fabricante 2 GB representam 2.000.000.000 B.
> [...]

Mairon Lucas Basniak
Prefeitura de União da Vitória