Oi grupo.

Esta é a minha primeira consulta a esta lista, já que sou novo no PostgreSQL.
Espero que me tenham paciencia. =)
Estou tratando de aprender PostgreSQL para um projeto futuro.
Entre minhas provas, tentei praticar a posibilidade de baixar e levantar o
servidor usando a utilidade pg_ctl.

Antes que nada:
    - Estou usando Windows XP SP2 e PostgreSQL 8.2.4 no modo localhost.
    - Criei a variavel de ambiente PGDATA com o path ao meu diretorio
<postgres>\Data

Assim que:
- Primero levanto o serviço normalmente.
- Abro a janela de comandos em \BIN e executo pg_ctl stop.
- O sistema me indica que o servidor foi detido.
- Executo o pg_ctl status e me responde que nao tem nenhum servidor em execucao.
- Verifico entre o servicos e me dou conta de que o servico nao está iniciado.
- Ejecuto o pg_ctl start e me indica: Servidor iniciando-se.

Mas aquí me mostrou o seguinte:
2007-07-19 19:34:55 PANIC: could not open control file "global/pg_control":
Permission denied
This application has requested the Runtime to terminate it in an unnusualy way.
Please contact the application's support team for more information

Se eu executo a opcao do menú de inicio para Iniciar servico, tudo parece
funcionar outra vez...

Entao, reparei que o ícono de Iniciar servico executa "net.exe start
pgsql-8.2".
Dei uma olhada no Inicio de sessao do Servico e encontrei que usa a conta
.\postgres para levantar o servico.
Por outro lado, o comando usado eh: "D:\Arquivos de
programa\PostgreSQL\8.2\bin\pg_ctl.exe" runservice -N "pgsql-8.2" -D
"D:\Arquivos de programa\PostgreSQL\8.2\data\"

Bom, aí provei usando o runas com:
runas /user:postgres "pg_ctl start", logo de ter executado o "pg_ctl stop".

Me pediu a senha. Ingresei. Abriu otra janela que dizia: Servidor
iniciando-se... e se congelou! Nao termina de arrancar. A única saída foi
abortar o proceso

Alguien me puede indicar cómo hago para reiniciar el servidor usando el pg_ctl?
¿Qué estoy haciendo mal?

------
Saudacoes reiniciáveis

Ricardo De Castro Aquino