On Sat, Jul 28, 2007 at 05:26:43PM -0300, Fabio Telles wrote:

> Muito pelo contrário, está cheio de Uniblá e Tabajaras por aí e elas são A
> regra. E vou te dizer mais... as fábricas de software também não querem

Eu concordo. Entrevisto muita gente para trabalhar como programador ou em
TI, e uma boa parte dos que chegam para eu entrevistar nao sabem
programar. Nada.

> pagar mais por profissionais bons, são poucos locais que pagam bem. O que
> temos são faculdades ruins, professores medíocres e um mercado pouco
> disposto a pagar bem e produzir software de qualidade. Levanta a mão o DBA

Nao sei como esta' a situacao no Brasil, mas aqui nos EUA paga-se muito
bem por profissionais de qualidade. E' muito dificil encontra-los, e
quando encontramos um, oferecemos o que der para pagar para contrata-los e
mante-los.

> que tem pelo a maioria das aplicações que ele vê se conectando no banco de
> dados com um bom modelo, documentação atualizada, código versionado,
> autenticação segura e bom desempenho?

Eu sou DBA, e institui tudo isso :-)

> Eu sei que contratar um bom profissional é difícil, principalmente porque
> você não consegue pagar ele. Tem pouca gente boa no mercado. Poderíamos até
> fazer uma pesquisa aqui... poucos iriam ganhar mais que R$ 5 mil em regime
> CLT. Se você tem 20 e poucos anos... 5K parece bom, mas quando você tem
> família para sustentar, você percebe que 5K voam rapidamente...

R$ 5 mil e' o salario medio de programadores no Brasil?  Com formacao
academica?

-Roberto

--
if(crash) grab_ankles();kiss_xxx_goodbye()