Antonio Nascimento wrote:

> Estou usando o PostgreSQL 8.2 e estou tendo problemas com a performace
> na consulta de objetos com mais de 5MB... em uma consulta com 8MB o
> banco demora 8 segundos... com um arquivo 40MB ele simplesmente "trava"
> deixei mais de 40 min e nada... testei em duas máquinas diferentes como
> servidor e nada...

É problema de performance? EXPLAIN por favor. Qual o SO? O que você quis
dizer com "trava"? A conexão continua ativa? O processo 'postgres'
continua executando algo?

> Vi esses artigos:

<corte>

> Alterei vários parametros no postgres.conf e simplismente nada mudou...

Quais parâmetros?

Sem as informações acima fica difícil saber o que está causando a lentidão.

--
  Euler Taveira de Oliveira
  http://www.timbira.com/