De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de E-Mail do Cleberson
Para: Comunidade PostgreSQL Brasileira
Assunto: Re: [pgbr-geral] Comparativo Oracle x Postgres

Boa tarde,
O pessoal aqui tava pensando em comprar o Oracle.
Quando eu conversei com uma pessoa de um órgão público lá de Brasília ele me
falou que teve muita dificuldade para trabalhar com backup. Outra coisa é a
falta de algumas facilitades como alguns tipos de campos. O oracle tem uma
quantidade de tipos de campos menor.
Quando eu falei para um colega aqui que nós iríamos usar oracle ele me disse
"Prepare para começar a sofrer"

Eu fiquei muito preocupado, mas graças a Deus abandonaram essa idéia.

Ele tem recursos bons como uma maior facilidade para fazer replicação e
balanceamento de carga.
Mas pra quem desenvove (php, delphi, java) sempre tem algo a reclamar dele.

Outro detalhe muuuito importante.
Pesquise no google -> migração PostgreSQL para oracle.
Você provavelmente não achará nada sobre isso. Todos os resultados que o google
retornará será o contrário, migração de oracle para postgresql.

Dê uma pesquisada no google.
Quem sabe vc acha uma solução para convencer o pessoa de que isso não é uma boa.

Atenciosamente

Cleberson Costa Silva