2007/12/15, Alexsander Rosa <[EMAIL PROTECTED]>:
> Eu entendi perfeitamente a colocação do Leandro... o que eu falei é que o
> meu campo é texto e o usuário e/ou sysadmin que decidiram colocar o número
> IP ao invés de um DNS alias. Não fui EU quem colocou IP nem seria EU que
> poderia evitar isso, a menos que fizesse algum tipo de parsing na string
> informada. Posso, claro, SUGERIR que eles corrijam isso criando um DNS alias
> e mostrando em que parte da GUI isso é configurado na aplicação.

Bom, se o SysAdmin não colabora fica difícil.

Uma sugestão seria transformar esse atributo em três: protocolo,
servidor e caminho.  Os dois primeiros seriam domínios (ou chaves
estrangeiras) impedindo entrada inválida.

Outra é simplesmente não divulgar o IP ao usuário.

--
+55 (11) 5685 2219               xmpp:[EMAIL PROTECTED]
+55 (11) 9406 7191          Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra