Em 08/03/08, Ribamar Sousa<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Olá!
>
>  Ao instalar o PostgreSQL 8.3 em máquinas Windows em português do
>  Brasil, seleciono para o servidor o encoding WIN1252 e para o cliente
>  LATIN1.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.... faz isso não....

Você olhou a tabela de conversões??? Leia este capítulo INTEIRO antes
de tomar qualquer decisão:
http://www.postgresql.org/docs/8.3/static/charset.html

Veja, se você colocar UTF-8 no servidor, vai conseguir lidar com
qualquer codificação no cliente, mas o contrário não. Codificação de
caracteres e localização são assuntos que realmente geram MUITA

>  A instalação ocorre normalmente. O PGAdmin está ok, mas quando voi
>  abrir o psql vejam:
>
>  Password for user postgres:
>  psql: FATAL:  conversion between LATIN1 and WIN1252 is not supported
>
>  Ou seja, em minha opinião o suporte ao Latin1 deveria continuar (com
>  locale diferente do C), mas sei também que não posso nem pedir isso.
>  Mas tem algo que posso pedir: se não tem suporte ao latin1 não deveria
>  instalar com ele, correto?
>

>  --
>  Ribamar FS - [EMAIL PROTECTED]
>  http://ribafs.net