2008/5/2 Avelino Brun <[EMAIL PROTECTED]>:
[...
]>  Se ainda não entendem o que quero dizer coloco o seguinte:
>  Tenho dois bancos de dados, um na matriz(matriz), outro na filial(filial).
>  Quero trabalhar apenas com um banco de dados(geral).
>  Como faço para que num banco de dados contenha todos os dados da matriz e
>  filial, mas com uma instrução única?
A sugestão do Osvaldo resolve o seu problema.

Avelino,
enquanto li esta thread, eu parei pra pensar no impacto desses "novos
dados" importados da "filial". Você tem a certeza de que o banco foi
modelado para comportar essa importação?

Em outras palavras: a questão não é o que você quer fazer, mas sim o
por que você vai fazer.

Um abraço!

Sebastian Selau Webber Colombo