2008/7/8 jota. comm <[EMAIL PROTECTED]>:

> Olá, pessoal
>
> Quero participar um pouco também.
>
> Conforme a teoria, nenhuma tabela deveria ser criada sem chave primária,
> porém o PostgreSQL permite que sejam criadas tabelas sem a necessidade de
> uma chave primária.
>
> Assim como o Leandro, também não costumo usar o PgAdmin, porém não existe
> tal restrição no PgAdmin. Só para confirmar eu fui fazer o teste e eis a
> resposta:
>

> CREATE TABLE tabela_do_jota(codigo int,nome text);
>
> INSERT INTO tabela_do_jota VALUES (1,'Jota');
> INSERT INTO tabela_do_jota VALUES (2,'Teste');

Aqui fechei o PgAdmin e abri novamente e fiz:

INSERT INTO tabela_do_jota VALUES (1,'Dextra');
INSERT INTO tabela_do_jota VALUES (2,'Teste2');

A minha inserção funcionou sem problemas.

O problema deve ser outro.

[]s

PS: descarte o e-mail anterior, enviei sem querer :(

--
João Paulo
www.dextra.com.br/postgres