2008/12/11 titofr <t...@uel.br>:

> Owner do banco ou da tabela ? O que está acontecendo aqui é o seguinte: o
> usuario "user1" pode executar o comando "Vaccum tabela1" em uma tabela que
> pertence a ele. Se for uma tabela pequena, não há problema.... o meu receio
> é o usuário executar esse comando numa tabela grande que demande recurso do
> servidor. Por isso a minha preocupação em bloquear a execução do vacuum para
> as tabelas pelos usuarios de conexão do banco

owner da tabela e do banco ou superusuario
como o titofr falou, vc pode colocar o postgres como owner para
impedir que o usuario comum rode o vacuum

porém não vejo problema em deixar o dono da tabela rodar vacuum

caso esteja impactando no desempenho vc pode ajustar os parametros do
vacuum no postgresql.conf