2009/2/3 Lucas Paz <lucas...@gmail.com>:
> [...]
> and (s.id_status = "id do pago" or s.id_status = "id do pendente")
>
> Ao Nilson o Select que você mandou também não resolve pq eu preciso saber se
> o lancamento zz  teve cadastrado os status x ou y, mais tenho que retornar
> apenas 1 vez o lancamento zz.
>
> Quero alguma coisa que retorne se o lancamento zz teve os status x e y
> cadastrados ou se teve x ou y cadastrados, para que quando for com o status
> x e y apareçam em uma tabela e quando forem x ou y apareçam em outra tabela,
> e lembrando que o lancamento zz pode ter os status x e y cadastrados

# para o caso do 'ou' ele vai pegar qualquer 'lancamento' que esteja
em 'status' independente do 'status'
SELECT DISTINCT lancamento FROM (SELECT lancamento, count(0) c FROM
lancamentos a INNER JOIN status b ON a.id_lancamento =
b.id_lancamento) a WHERE c>1;

# para o caso do 'e' ele vai pegar qualquer 'lancamento' que esteja em
'status' com mais de um 'status'
SELECT DISTINCT lancamento FROM (SELECT lancamento, count(0) c FROM
lancamentos a INNER JOIN status b ON a.id_lancamento =
b.id_lancamento) a WHERE c>2;