o problema é que você estava distribuindo mais memória do que vc tinha na
verdade.
Com isso quando o postgresql tentava alocar a quantidade de ram que você havia
pedido para manutenção, dava estouro.
Você disse que tinha 2GB livre, mas você tem que se lembrar também da memória
usada por cada conexão.