Amigo Julio,

Creio que existe um pequeno detalhe de modelagem na tua tabela que armazena
as informações dos LO (me corrija se eu estiver errado e nao tiver
compreendido bem teu problema)... vejamos o seguinte trecho da tua mensagem:

2009/3/13 Julio Tavares <julioalcantar...@yahoo.com.br>

> Obs.2: A tabela que armazena estes arquivos binários, foi criada com a
> opção "WITH OIDS", que teoricamente seria o que iria garantir que, ao
> restaurar o backup, os oids seriam preservados de forma íntegra. Mas isto
> não está funcionando na prática.

Tenho duas observações:

1) Segundo o manual [1] essa opção "WITH OIDS" implica na criacao da coluna
"OID" na tabela especificada... não lembro ao certo em qual versao do
PostgreSQL em que essa opção foi adicionada, pois antigamente TODA TABELA
tinha essa coluna OID... mas isso não garante que ao efetuar um dump
mantenha o valor do OID... pra manter o valor do OID creio que terias de
utilizar a opção -o do pg_dump [2].

2) Se voce espera garantir o OID de uma tabela pra referenciar o LO (Large
Object) então creio que terás de verificar a opção -o do pg_dump [2], mas eu
não faria isso... eu teria na minha tabela um campo "REFOID oid" o qual eu
armazenaria o "OID" retornado pelas funcoes "LO_IMPORT" ou "LO_CREATE"
(dependendo de como voce implementou). No nosso GRP implementamos assim e
não tivemos problemas.

Veja bem que os tópicos que levantem podem não se aplicar ao teu problema,
mas fiz uns testes rápidos (criando base, criando um LO, efetuando o pg_dump
cfe tu mencionou e restaurando em outra base como tu mencionou e nao tive
problema com o LOID da pg_largeobject).

Daqui a pouco existem outras coisas a considerar... espero ter colaborado...

[1] http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/sql-createtable.html
[2] http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/app-pgdump.html

Cordialmente,

--