Olá, Adriano

Existem alguns parâmetros que você pode alterar durante a sessão como:
work_mem, statement_timeout, effective_cache_size entre outros.

No psql:

SET work_mem TO "10MB";

ou

SET work_mem TO 10240;

Existem também a possibilidade de você alterar para um usuário específico:

ALTER ROLE jota SET work_mem TO "10MB";

ou

ALTER ROLE jota SET work_mem TO 10240;

Para visualizar se o usuário tem alguns parâmetros setados você pode acessar
a view pg_roles.

SELECT rolname,rolconfig FROM pg_roles;

ou

SELECT rolconfig FROM pg_roles WHERE rolname='jota';

JotaComm
http://jotacomm.wordpress.com
http://www.dextra.com.br/postgres