Opa,
2009/11/17 Tiago Adami <adam...@gmail.com>

> 2009/11/17 JotaComm <jota.c...@gmail.com>
>
> Olá, Tiago

> Pra ser mais exato a intenção seria realizar um backup completo, assim como
> o pg_dump faz. Não importa se em formato texto ou binário compactado.
> Imagine algo como "BACKUP DATABASE foo TO '/home/backup/foo.backup'". No
> banco Sybase existe um comando parecido com este, que grava o backup no
> disco do servidor de banco de dados (o caminho é relativo ao servidor).

Hum.. Você queria alguma coisa como a cópia física do $PGDATA porém de um
banco específico?

Eu apenas não vejo a necessidade de fazer a cópia das tabelas e dados das
tabelas de sistema, pois a estrutura do pg_catalog é criada quando você cria
um banco novo, salvo as estruturas que são globais. E quando você carrega o
dump estas tabelas de sistemas são populadas.

E quanto ao Sybase e PostgreSQL eles são diferentes, já trabalhei durante 1
semana com Sybase e vi isso ná pratica.

> --
> TIAGO J. ADAMI
> http://www.adamiworks.com