Que eu saiba é devido ao alto desempenho, "leveza" e pelo fato de poder ser
compilado em qualquer plataforma.

________________________________
De: Vinicius Santos <vinicius.santos.li...@gmail.com>
Para: Comunidade PostgreSQL Brasileira <pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
Enviadas: Terça-feira, 8 de Dezembro de 2009 21:03:20
Assunto: [pgbr-geral] [OFF-TOPIC] Porque C ?

Boa noite pessoal,

Minha dúvida não tem muito a ver necessariamente com PostgreSQL.

O que eu queria saber é porque a maioria dos "grandes" projetos são
feitos sempre em C ?. Kernel Linux, PostgreSQL, Gnome, Oracle(que eu
saiba). e assim vai...

Não conheço muito C, porém estou estudando C++, e o autor(Deitel),
apresenta algumas vantagens em relação ao C, como orientação a objetos,
vector, etc.

Seria mais questão de gosto escolher entre C, C++, ou até Java para
desenvolver um SO, ou um SGBD, ou teria alguma razão em específico ?