Olá,

2009/12/29 <lis...@softpira.com>

> Tenho um sistema de Distribuição onde 99% das atividades é inclusão de
> registros que por sua vez está incluido em um database, surgiu a
> necessidade de implantar um novo database onde será efetuado a carga de
> dados diárias com aproximadamente 50.000 registros dias, porém neste
> database será classificado N calculo para administrar o estoque de 55
> filiais.

O que você considera um novo database. É um novo banco de dados separado? Ou
um novo esquema dentro do banco de dados atual?

A carga será em massa, isto é, em determinado horário serão inseridos 50 mil
registros ou isso será feito durante o dia todo?

Não entendi a última parte: Neste database será classificado N cálculo para
administrar...

> Até a carga de dados funciona maravilhosamente, porém quando inicia a
> execução das classificações o desempenho do servidor cai drasticamente.
> Pergunto: Neste caso é necessário um novo servidor para executar os
> cálculos, ao invés de efetuar no mesmo servidor??

Esta classificação é realizada a todo o momento ou em horários específicos?

Como está a configuração do postgresql.conf?

> Só para conhecimento o servidor é um Quadcore com 8GB RAM e 1 Tera de
> HD....
>
> []s
>
> Eder Sousa

JotaComm