________________________________
De: JotaComm <jota.c...@gmail.com>
Para: fabriziome...@gmail.com; Comunidade PostgreSQL Brasileira
<pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
Enviadas: Sábado, 2 de Janeiro de 2010 17:35:36
Assunto: Re: [pgbr-geral] Eliminar Conexões Perdidas

Olá, Fabrízio

2009/12/31 Fabrízio de Royes Mello <fabriziome...@gmail.com>

> [...]
>perdidas após a queda de energia) acaba estourando o max_connections com as
>novas conexões...
>
>Diante disso gostaria de trocar algumas idéias (ou se existe uma solução
>pronta que eu desconheça fico agradecido) pois pensei em criar algum script
>que verifique o client_addr e o client_port da pg_stat_activity e verificar o
>status do socket no sistema operacional com o "netstat", e caso ele não esteja
>como "ESTABELECIDO" efetuar a eliminacao do processo...
>
>Essa é uma alternativa viável ou existe alguma forma mais elegante de

Esta seria uma forma de vocês fazer. O PostgreSQL tem alguns parâmetros que
você pode configurar encerrar conexões IDLE, que é o caso que me parece.

Os parâmetros são: tcp_keepalives_idle, tcp_keepalives_interval e
tcp_keepalives_count.

JotaComm
http://jotacomm.wordpress.com