Olá

2010/1/21 Andre Fernandes <fernandes.an...@gmail.com>

> $ SET flame TO ON;
>
> Várias distribuições linux são bacanas e rodam bem com o PostgreSQL, tive
> boas respostas com Slackware, Debian e até mesmo Ubuntu Server. Apenas
> fiquei triste com algumas coisas no Fedora ao trabalhar com o postgreSQL
> ali, mas deve ser por eu já ter uma certa ressalva quanto a essa
> distribuição anteriormente.
> Também gosto muito de usar FreeBSD com postgreSQL, é uma combinação
> poderosa! E no Solaris, temos outra combinação fantástica!
> Qual a melhor? Depende de ti. Eu optaria por um BSD (FreeBSD, por exemplo)
> [...]

$ SET flame TO ON use mode war blood wars;

Eu penso como o André. Depende unicamente de ti e do conhecimento de quem
irá administrar o servidor.

Fiz um teste com FreeBSD e a performance foi surpreendente mesmo porém, tive
de declinar porque o server admin só conhecia Linux.

Utilizo um servidor Dell 2950 com RAID 1+0 (6 discos) e 1 processador Xeon
rodando Slackware a mais de 1 ano e meio. Recentemente fizemos um upgrade
para o Slackware 13 (64 bits) melhorou bem mas não percebi muita diferença.

Os ajustes finos que fizemos no SO foram significativos para uma boa
performance (mesmo quando o Slackware ainda era 32 bits)

Tua escolha vai depender unicamente da familiaridade que as pessoas que vão
administrar o servidor/SGBD tem com o SO.

O certo mesmo é que se tiver de escolher *Não utilize windows* mesmo que
esse não seja o SO que você está acostumado.

$ .... no available time for disabling flame... BLOOD WARS..

--
Marcelo Costa
www.marcelocosta.net