Boa tarde Leonardo.

Se olhares o histórico da lista perceberas que já houveram discussões homéricas sobre este assunto. Eu particularmente acredito que todos que tem bases funcionando com boa performance descobriram uma heurística que equacionou sua necessidade. Todos já procuraram e ninguém até então apresentou um modelo consistente para um .conf cientificamente gerado. É tentativa e erro mesmo. Mas se tiveres a curiosidade de verificar no histórico vais achar diversos exemplos bem razoáveis para a tua configuração.

Boa sorte.
Sergio Medeiros Santi