Centralizar = parar de vender quando a rede cair? Nem pensar. Sei que tem
gente que acha aceitável deixar os funcionários de braços cruzados
informando aos clientes "o sistema está fora do ar", mas no comércio o furo
é mais embaixo. Em uma das lojas, por exemplo, os FIOS de cobre dos postes
foram roubados várias vezes seguidas, logo após a reposição. Somente quando
a companhia telefônica colocou fibra ótica é que a rede conseguiu ficar mais
de alguns dias online.

Se a replicação multi-master tiver sido prevista desde o início, a
integridade pode ser mantida dentro de alguma tolerância se algumas
restrições forem usadas. Existem várias coisas que a aplicação não permite
fazer e não há usuários rodando pgAdmin direto nas bases, por exemplo. Não
dá pra pensar que uma replicação multi-master vai estar com os dados 100%
iguais em todos os servidores ao mesmo tempo, é óbvio que uma modificação
feita numa filial pode levar 2 ou 3 minutos para chegar em outra.

Em 8 de julho de 2010 14:03, <fabi...@wolaksistemas.com.br> escreveu:

> Meu Deus, me deu 3 tipos de arrepio ao ler essa descrição.
>
> Meu amigo, você já pensou em centralizar essa sua aplicação?
>
> Você tem muitos pontos de falha, só por curiosidade como fica a
> integridade do seu sistema?
>
> Att,
> Fabiano Machado Dias

> (ex:

> estrela)

Alexsander da Rosa
Linux User #113925

"Extremismo na defesa da liberdade não é defeito.
Moderação na busca por justiça não é virtude."
-- Barry Goldwater