Conversando no canal #postgresql eu descobri que a versão 8.3 tem, sim, o
START -- então aparentemente isto é um BUG mesmo. A documentação online do
8.3 não mostra o comando, mas ele é suportado. Talvez por isto ninguém tenha
visto ainda este bug. Estou conversando com o pessoal pra ver se faço um bug
report, mas fica o recado.