> Primeiramente você deve instalar a contrib pg_upgrade_support:
>
> cd /usr/local/src/postgresql-9.0/contrib/pg_upgrade_support
> make; make install
> cd ../pg_upgrade
> make; make install

Ao compilar me daparei com o seguinte problema:

/usr/bin/ld: cannot find -lpgport
collect2: ld returned 1 exit status
make: *** [pg_upgrade] Error 1

procurando por respostas, vi um artigo que informa que eu deveria
fazer um MAKE de todos os contribs mas quando chega na contrib dblink
ocorre o problema:

dblink.c:62:28: error: utils/fmgroids.h: No such file or directory
dblink.c: In function ‘get_pkey_attnames’:
dblink.c:1607: error: ‘F_OIDEQ’ undeclared (first use in this function)
dblink.c:1607: error: (Each undeclared identifier is reported only once
dblink.c:1607: error: for each function it appears in.)
make: *** [dblink.o] Error 1

src/include/utils/fmgroids.h, o mesmo não existe .

Bem, ao meu ver, como já tenho o pg_upgrade, precisava apenas do
pg_upgrade_support.so .

tentei criar um link em /usr/lib pois o mesmo ja existe no diretorio:
/usr/pgsql-9.0/lib/pg_upgrade_support.so

mas mesmo assim não adiantou...

Emanuel Araújo
http://eacshm.wordpress.com