Acredito que o problema deve ter ocorrido muito antes. O PostgreSQL não
estava efetuando checkpoint  (talvez por falha de disco ou pg_start_backup
foi executada - veja logs do SO e BD). Não sendo possível gravar algum log
após o reboot, o PostgreSQL travou na inicialização. Pg_resetxlog por sua
vez ignorou todos os xlogs desde o início do problema e recomeçou muito
antes da ocorrência do backup.

O que diz os logs?

Matheus Ricardo Espanhol