> Isso não é o Brasil, é o calendário.  Por exemplo, os judeus descansam
> no último dia da semana, o sábado; os cristãos, no primeiro, o
> domingo.  Queria saber desde quando a ISO tem autoridade para mudar a
> definição do calendário.

Nada como Leandro Dutrapédia para nos lembrar um pouco de história :)
Mas aí eu me pergunto: quando os católicos dizem "Ele descansou ao
sétimo dia", esse dia não é o domingo?
Fugi da catequese faza tempo...

> Deve ser a mesma autoridade dos governos para mudar as horas do dia e
> acabar com nossa saúde e disposição todo ano.

Eu também odeio horário de verão.
Fora a disposição, tem os plantões e paus de sistemas que não sabem
trabalhar direito com ele, sem contar a falta de atualização de
tzdatas da vida (isso no Solaris é um pavor).

> Sim, mas essas ?semanas?, absurdamente, começam na segunda.  Aliás,
> que acontece se o ano começar na sexta?  Tem a zeroésima semana?  E
> qual a lógica dessa designação da primeira semana?

Nenhuma.
Pela dona ISO, se um ano começar numa sexta-feira o dia primeiro, 2 e
3 ficam na semana 53 do ano anterior. Bah... isso já me deu dor de
cabeça no passado.

> Cada uma? só falta a ISO dizer que o MS ?Open?XML é um padrão?

Sério? :D

[]s
Flavio Gurgel