From: Euler Taveira de Oliveira
Sent: Wednesday, March 23, 2011 9:12 PM
To: pgbr-geral@listas.postgresql.org.br
Subject: Re: [pgbr-geral] Indices Simples ou Composto ?

Em 23-03-2011 20:14, Marcelo Silva (IG) escreveu:
> Se eu criar um indice composto
> {pedido, cod_cli, cod_prod} –> servicos_idx
> Quando eu fizer uma pesquisa que busque somente um campo, por exemplo
> “pedido” ele irá fazer uso do indice como o simples ou somente se eu
> utilizar na consulta todos os campos do indice?
> Qual a recomendacao neste caso?

Um índice composto será utilizado se estiverem presentes as combinações:
pedido
pedido, cod_cli
pedido, cod_cli, cod_prod

O índice não será utilizado nas combinações:
cod_cli
cod_cli, cod_prod

Utilize índices compostos quando as combinações possíveis forem as do
primeiro
grupo.

--
   Euler Taveira de Oliveira