Sei mas quem faz isso é o próprio SGBD , Mas quando o DBA se utiliza de
comando
para realizar bloqueios EXPLICITO,  ou seja ele mesmo realizar esses
bloqueios, acho isso
meio complicado, pois ele pode causa um deadlock e nem perceber..

entende ?

Em 13 de maio de 2011 14:59, Flavio Henrique Araque Gurgel <fha...@gmail.com